terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hibisco Rosa

Um Novo Hibisco!





Plantação Morangos




Foi no fim de semana, passado que fiz a minha primeira plantação de morangueiros.  








Tentei a  técnica com o plástico preto. 





Que irá protege-los do contacto com o solo, e também do crescimento de ervas daninhas.






Tenho 3 filas deles, aqui na foto falta ainda uma, dá uns 70 pés mais ou menos. Na foto em baixo do lado esquerdo estão mais alguns dentro de garrafões de água, veremos quais os que se irão desenvolver melhor!








quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Canteiros de Cenoura , Cebola , Nabos e Favas





E fazendo mais uns canteiros, para tentar aproveitar o minguante, pois a minha mãe está sempre a dizer o mesmo: "ainda não é minguante!".






Mas tenho uma dúvida, o que conta realmente para a uma boa germinação da semente? Apenas o dia em que lançamos a semente na terra, terá de ser um dia minguante.

Ou que a germinação das sementes é mais favorável em dias de minguante? É que neste caso podemos semear uns dias antes do minguante e evitar os últimos dias de minguante!! 




canteiro cebolas 05out2012
canteiro cenouras 05out2012
canteiro nabos 05out2012


 regos de favas






Toda a gente diz que ainda não é tempo de as semear, que elas não aguentam as geadas que virão em Dezembro e Janeiro, mas se for o caso faço uma cobertura!

















O Pessegueiro e os Alhos


Alhos 05OUT2012


Aqui debaixo do pessegueiro está a minha sementeira alhos. Coloquei-os ali porque dizem que alhos junto aos pessegueiros ajuda a prevenir a lepra que muitas vezes os atacam.




Alhos 05OUT2012


Faltavam dois dias para o minguante... será que vai ter muita influência no seu desenvolvimento? É que ser hortelã de fim de semana tem os seus limites!!


Alhos 05OUT2012