terça-feira, 30 de outubro de 2012

Plantação Morangos




Foi no fim de semana, passado que fiz a minha primeira plantação de morangueiros.  








Tentei a  técnica com o plástico preto. 





Que irá protege-los do contacto com o solo, e também do crescimento de ervas daninhas.






Tenho 3 filas deles, aqui na foto falta ainda uma, dá uns 70 pés mais ou menos. Na foto em baixo do lado esquerdo estão mais alguns dentro de garrafões de água, veremos quais os que se irão desenvolver melhor!








5 comentários:

Faroleco disse...

Olá, eu pessoalmente não gosto do plástico, pois por mais cuidado que se tenha há sempre uns bocadinhos que ficam no solo...grrr
No ano anterior usei a cobertura com caruma de pinheiro e gostei (não há ervas "daninhas", a humidade mantém-se, os morangos ficam "limpinhos" porque não estão em contacto com o solo...)
Fica a partilha e vou acompanhar o desenvolvimento dos morangueiros nos garrafões!

Um abraço,
http://faroleco.blogspot.pt/

Unknown disse...

Eu também pensei na caruma. mas está muito molhada...agora!! rsrr... vamos ver o que vai dar!!

quimarques disse...

Também eu só um principiante gostava de saber que variedades escolheu obrigado fico seguindo o progresso http://hortaecoisas.blogspot.pt/?zx=e7478204e97fae4o.

Unknown disse...

Olá Quimarques, sinceramente não sei lhe responder. A maioria comprei nas barracas que vendem hortos todo o ano, sei que vieram do norte, e só chegaram agora. Os outros deram-me alguns amigos dos que tem nos seus quintais.
Mas vou tentar saber e depois volto a postar!.

caio disse...

olá vc poderia me doar augumas mudas é que moro em rondonia aqui nao produz morango eu seria grato se vc me fizece uma doaçao