segunda-feira, 10 de Setembro de 2012

Alface, brócolos, rúcula, fisalis e beldroegas

Ontem andei mais um dia entretida de volta da minha horta, comprei quinze pés de alfaces, mais uns cinco pés de brócolos, funcho e rúcula, e  três pés de beterraba para colocar pelo meio.



Estas fotos foram tiradas já à noitinha!



Plantei também um novo fruto, fisalis, são apenas dois pés que a prima da minha mãe me deu. A fisalis é muito rica em vitamina C, assim como em fósforo , fibras e pro vitamina A.



São pequeninos , mas espero que vinguem!








Ao lado tenho uns pezinhos de beldroegas, que apareceram lá num vaso, separei-as e plantei-as  ali. É uma planta rica em ómega 3 que pode ajudar a prevenir doenças como o colesterol e diabetes, pode ser usada em sopas, saladas ou chás. Em tempos atrás era considerada uma erva daninha!


                                    E assim vai crescendo a minha horta...










7 comentários:

horticasa disse...

Está tudo com muito bom aspecto.
bj

João disse...

Olá Rosa

A sua horta está em grande.

Parabéns

Tenha algum cuidado com o fisalis, pois ele propaga-se com grande facilidade.

João

Rosa Santos disse...

Obrigado pela dica ,João , isso também quer dizer que vai pegar fácil??!

Sansoni7 disse...

Sim
O Phisalis pega fácil e se o proteger das geadas de Inverno, poderá durar até dois anos.
Cumprs
Augusto

Fernando Seixas disse...

Esta não é a epoca ideal para plantar a phisalis, deve ser plantada na primavera.

Jorge de Sousa disse...

E as beldroegas?
No Verão a minha esposa descobriu que havia lá na quinta e disse que era boa para fazer sopa. Andamos a apanhar e realmente ela fez uma sopa espectacular.
Aí que utilidade lhes deste? Sopa ou salada?
Já agora aproveito também para dar os parabéns pelo Blog, está muito bom e sempre é uma ajuda preciosa para quem está a comessar.

Filomena Barata disse...

Parabéns por este trabalho!