quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tomate Cherry

Não me canso de comer estes tomatinhos, tomate cherry, já tinha provado os do supermercado, mas o sabor nada tem a ver com estes que cultivei  aqui na minha horta! Deliciosos!! Só plantei 2 pés, mas para o ano vou dispor mais!!


Tomate Cherry





Pesquisando na net...

... Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer, inclusive o de próstata.

O licopeno é um carotenóide que confere a cor vermelha ao tomate e pode ser também encontrado, em menores quantidades, na melancia, na goiaba, no morango e no mamão. Quanto mais intensa for a cor vermelha do tomate, mais rico em antioxidante ele será.

Por ser um carotenóide, o Licopeno é melhor absorvido na presença de gorduras saudáveis. A adição de uma dose moderada de gordura monoinsaturada facilita o transporte, a absorção e a ação do Licopeno no organismo. 

Por isso, para tornar sua preparação à base de tomates ainda mais poderosa e saudável, acrescente 1 fio de azeite de oliva extra-virgem processado à frio....






6 comentários:

Sansoni7 disse...

Olá
Também semeei uns 15 pés e estão a dar muito bem. Para o ano vou repetir a experiência.

Cumprs e boas culturas
Augusto

Diário de vida natural disse...

Amiga Rosa

Este ano deram sementes de +3 variedades de tomate cherry(amarelo,negro e um em forma de pêra). Estão a crescer bem e com certeza irei recolher algumas sementes que partilharei consigo com todo o gosto.

Um abraço
José Lopes
http://forumdashortas.criarforum.com

Unknown disse...

Obrigado José! Adoraria!!

Unknown disse...

15 pés? Poxa...tem de ter uma família grande!! Este não dá para congelar pois não?

Sansoni7 disse...

Olá
Comprei um pacote de sementes e coloquei uma semente por «copo plástico de galão »....só não germinou uma semente. ;-)
Agora cada pé tem em média cinco cachos e cada cacho tem 10 tomates, mas....há um pé que quis dar nas vistas :-), um cacho ramificou-se em três e tem quase trinta tomates.


Sim, eu creio que podem ser congelados...afinal são tomates como os outros...mas em ponto pequeno.:-)

Cumprs e boas culturas
Augusto

Unknown disse...

Pois... só que depois só para colocar na comida.. para comer assim rijos e saborosos depois de congelados ... já era!!